Chuteira de Ouro é campeão do International FutCamp!

Depois de seis rodadas de pura emoção e um dia inteiro de decisões entre os doze participantes do International FutCamp, o time de Chuteira de Ouro sagrou-se campeão da competição na tarde deste sábado, 2 de abril, com uma vitória por 3 a 0 frente ao Verdy Oyama I, no estádio do Sesi Santos Dumont, em Campinas (SP).

Mostrando um futebol tipicamente brasileiro, com muita alegria e qualidade técnica e tática, o time brasileiro dominou as ações desde o início e não deu chance ao time japonês, que até então vinha invicto na competição, com cinco vitórias e um empate, ocorrido pelo cancelamento de um de seus jogos por conta da chuva. Já o Chuteira de Ouro teve dificuldades em repetir suas formações, e perdeu para o próprio Oyama I na fase classificatória por 4 a 1, quando jogou desfalcado de cinco de seus titulares.

Na grande final a história foi bem diferente, e o atacante Dionathas, que já foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-13, com 15 gols marcados, novamente fez a diferença no ataque campineiro e marcou três vezes, com dois golaços dignos de final.

E se dentro de campo tudo correu muito bem durante o FutCamp, fora não foi diferente. É de se destacar o envolvimento dos jovens da cidade de Campinas, que por meio de escolas públicas da rede municipal presentearam todas as equipes participantes com mascotes do torneio, convidaram todas as equipes a visitá-los e ainda foram conferir os jogos nos dois locais de competição.

Esta foi, sem dúvida, uma oportunidade de intercâmbio mais que feliz tanto para os jogadores japoneses, que conheceram um novo país com seus costumes e seu futebol, mas principalmente para crianças e adolescentes da cidade, que puderam conhecer garotos vindos de tão longe, e ainda mostrar a eles um pouco do que a cidade de Campinas tem de melhor, que é a sua gente.

Parabéns ao Chuteira de Ouro pelo título conquistado dentro de campo com justiça e lealdade, e parabéns também a todas as outras onze equipes do Brasil e do Japão, que fizeram do FutCamp um sucesso não apenas esportivo, mas principalmente de integração social.

Uma resposta para “Chuteira de Ouro é campeão do International FutCamp!

  1. Olá Pessoal,

    Meu filho tem 12 anos, joga no Santa Sofia de Pedreira e queria colocar ele pra treinar no Chuteira de Ouro de Campinas. Como faço? Agradeço Ajuda. QQ Coisa segue meu telefone: 9200-9499

Deixe um comentário